sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Como baixar séries e filmes da Netflix no cartão de memória do celular

Usuários de Android podem manter conteúdos da plataforma na memória externa e aproveitar melhor o espaço de armazenamento do dispositivo

Após liberar a opção de assistir filmes e séries sem internet e permitir que os assinantes economizassem a franquia de dados do plano de internet, a Netflix anunciou que os usuários de Android poderão manter os downloads em um cartão de memória. O objetivo é ajudar donos de aparelhos mais modestos a aproveitarem melhor o espaço de armazenamento. Em sua mais nova atualização, o aplicativo apresenta uma área onde é possível definir o local do arquivo.


Para fazer o download para o cartão de memória , é preciso ajustar as preferências da Netflix . Toque sobre o ícone do menu no canto superior esquerdo, selecione a opção "Configurações do aplicativo" e, na tela seguinte, abra o item "Localização dos downloads". Se o seu smartphone ou tablet forem compatíveis com a funcionalidade, o app exibirá uma opção para armazenamento interno e outra para o cartão microSD. O aplicativo exibirá o espaço livre em cada local.

De acordo com o site "The Verge", os usuários não poderão baixar vídeos da plataforma de streaming para assistir em um intervalo muito grande pois os arquivos ficam disponíveis no cartão por apenas alguns dias. A limitação é positiva, já que os usuários não precisarão liberar espaço no cartão manualmente. O site também lembra que algumas versões do Android não oferecem suporte para o novo recurso. 

Para assistir a filmes e séries sem internet, basta abrir o menu do aplicativo e selecionar a opção "Meus Downloads". A área exibe todos os arquivos baixados e permite excluir os conteúdos da memória do aparelho. Para deletar arquivos, toque sobre o ícone de Editar – o lápis no canto superior direito – e selecione os itens que deverão ser removidos.

Em seguida, confirme a ação por meio do ícone da lixeira também exibido no canto superior direito. A Netflix também oferece a opção de excluir todos os downloads de uma só vez na área "Configurações do Aplicativo". A seção ainda exibe informações sobre o espaço consumido pelo aplicativo na memória do aparelho.

Fonte: Tecnologia - iG @ http://tecnologia.ig.com.br/dicas/2017-01-27/netflix-cartao-memoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário